Mudança

Metrô: Estações Prazeres e Cosme e Damião irão funcionar em esquema de integração temporal

Mudança tem início a partir do próximo sábado, quando o embarque nas estações só será realizado com o cartão VEM

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/11/2019 às 17:07
Foto: JC Imagem
Mudança tem início a partir do próximo sábado, quando o embarque nas estações só será realizado com o cartão VEM - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

As estações Prazeres e Cosme Damião do metrô do Recife irão funcionar em esquema de integração temporal, a partir deste sábado (9). Com a mudança, o embarque só poderá ser realizado mediante ao uso do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Ao total, oito mil usuários fazem diariamente a integração metrô/ônibus e ônibus/metrô nestas estações.

A integração temporal vai funcionar da seguinte maneira: o usuário que desembarcar nos terminais integrados deverá passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do metrô para ter acesso às estações, sem o pagamento de uma nova tarifa. De igual maneira, ao sair das estações para embarque nas linhas 161 – TI Aeroporto/TI Prazeres e 206 – TI Barro/TI Prazeres (Jordão), no TI Prazeres, e 2456 – TI Cosme e Damião/TI Camaragibe (via Viana) e 2459 – TI Cosme e Damião/TI Caxangá, no TI Cosme e Damião, o usuário deverá acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque.

Estações que já operam em integração temporal

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU) informou que das 36 estações existentes no Recife, 15 delas fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI) e foram responsáveis por cerca de 55,6% dos passageiros transportados no ano de 2018. Atualmente, quatro estações funcionam em esquema de integração temporal, são elas: Cavaleiro, desde julho de 2017; Estação Largo da Paz, desde junho de 2018; e estações Recife e Santa Luzia, desde abril e agosto deste ano, respectivamente.

Últimas notícias