Segurança

Vigilantes do metrô do Recife têm armas roubadas; veja vídeo

A ação dos dois homens envolvidos nos assaltos foi registrada nas imagens das câmeras de segurança das estações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2019 às 8:14
Foto: Reprodução
A ação dos dois homens envolvidos nos assaltos foi registrada nas imagens das câmeras de segurança das estações - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Dois vigilantes do metrô do Recife foram assaltados e tiveram suas armas levadas pelos suspeitos nessa terça-feira (5), nas estações Engenho Velho e Alto do Céu. Ambas integram a linha Centro do metrô e estão localizadas na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação dos dois homens envolvidos nos assaltos foi registrada nas imagens das câmeras de segurança das estações.

O primeiro vídeo mostra dois homens vestidos de camisa azul e boné na estação Engenho Velho, no ramal Jaboatão. Um dos rapazes vai em direção à saída do local e outro vai em seguida. Os suspeitos se aproximam do vigilante, um deles saca a arma e rende a vítima, enquanto o outro rouba o revólver do segurança. Os dois fogem em seguida. A segunda investida ocorreu aproximadamente uma hora depois, na estação Alto do Céu, no ramal Camaragibe da linha Centro.

Desta vez, os dois também renderam o vigilante, armados. Os suspeitos ameaçaram atirar na vítima, que não reage e coloca as mãos para cima. Um dos homens, então, rouba a arma e ambos vão embora correndo. A segurança nas estações do metrô do Recife é feita por vigilantes da BBC, empresa terceirizada.

Linha Centro do metrô do Recife

A linha Centro do metrô é composta por dois ramais, o Camaragibe e o Jaboatão, e possui 19 estações. São elas: Recife, Joana Bezerra, Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão. Cerca de 250 mil utilizam a linha de segunda a sexta-feira.

Últimas notícias