Incêndio

Homens ateiam fogo em ônibus da empresa Itamaracá, em Paulista

Segundo testemunhas, os homens mandaram os passageiros descerem do veículo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/11/2019 às 9:08
Foto: Artur Borba/JC Imagem
FOTO: Foto: Artur Borba/JC Imagem
Leitura:

Dois homens utilizaram bombas de fabricação caseira para atear fogo em um ônibus da empresa Itamaracá, que fazia a linha 1958 - Costa Azul/TI Pelópidas, na madrugada desta segunda-feira (25). O caso aconteceu por volta da meia-noite, na PE-22, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O coletivo seguia em direção ao Terminal Integrado de Pelópidas Silveira. De acordo com testemunhas, que estavam dentro do ônibus, dois homens mandaram os passageiros descerem do ônibus e atearam fogo no veículo.

As chamas e o barulho das explosões assustaram os moradores. Segundo a polícia, os rapazes teriam utilizado coquetel molotov. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada para desligar o fornecimento de energia da área. O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de cinco mil litros de água e espuma para conter as chamas. Foram quase uma hora e meia de trabalho. Uma equipe da empresa Itamaracá também esteve no local.

Foto: Artur Borba/JC Imagem
- Foto: Artur Borba/JC Imagem
Foto: Artur Borba/JC Imagem
- Foto: Artur Borba/JC Imagem
Foto: Artur Borba/JC Imagem
- Foto: Artur Borba/JC Imagem

Carro

Um carro pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (25), no cruzamento da Avenida Professor José dos Anjos com a Avenida Beberibe, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. O incêndio teve início por volta das 5h10. No automóvel, estavam três pessoas: o motorista, sua esposa e seu filho, de 16 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do condutor, que preferiu não se identificar, a família seguia de Itamaracá, no Grande Recife, para a cidade de São Lourenço da Mata, quando ele sentiu um cheiro forte de gasolina e a frente do carro começou a pegar fogo. O homem conseguiu descer e retirar a mulher e o filho do automóvel antes da explosão. As bagagens foram destruídas pelo fogo.

Últimas notícias