Ar-condicionado

Novos ônibus com ar-condicionado começam a operar no Grande Recife

De acordo com o Grande Recife, os novos veículos possuem capacidade para transportar 80 passageiros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2020 às 15:18
Foto: Reprodução/Site Grande Recife
Sistema de ônibus da RMR é gerido pelo governo de Pernambuco e já teve perda de passageiros superior a 75% - FOTO: Foto: Reprodução/Site Grande Recife
Leitura:

Nesta quarta-feira (15) o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife passou a contar com 12 novos ônibus com ar-condicionado, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte. Os veículos foram alocados na linha 1977 - Pelópidas/Conde da Boa Vista. 

Já na próxima sexta (15), será a vez da linha 1909 - Pelópidas/Joana Bezerra de receber três novos transportes.

Segundo o Grande Recife, os novos veículos têm 13,8 metros, ar-condicionado, suspensão a ar e capacidade para transportar 80 passageiros. Por serem mais confortáveis que os convencionais, segundo o órgão, foram escolhidos para estas linhas, visto que elas possuem uma grande demanda de passageiros.

A linha 1977 – Pelópidas/ Conde da Boa Vista tem uma média de 10.334 passageiros por dia. Enquanto a 1909 - Pelópidas/ Joana Bezerra opera em média com 19.041 passageiros. 

Contrato de Concessão

Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Conorte e fazem parte da renovação de frota estabelecida pelo contrato de concessão. De acordo com o Grande Recife, mais 48 ônibus novos, em que 25 são com  ar-condicionado e 23 convencionais, foram obtidos pelo Conorte e deverão chegar no mês de março.

Últimas notícias