Interdição

Veja mudanças no trânsito nas prévias de Carnaval do Recife neste sábado (25) e domingo (26)

Além das prévias, interdições serão feitas também devido a eventos esportivos, culturais e religiosos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2020 às 16:47
Foto: Reprodução/ Google Street View
Além das prévias, interdições serão feitas também devido a eventos esportivos, culturais e religiosos - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem neste sábado (25) e no domingo (26) na capital pernambucana. A programação inclui prévias carnavalescas, eventos esportivos, culturais e religiosos.

>> Veja as prévias deste sábado (25) e domingo (26) no Carnaval do Recife e Olinda

>> Mulheres comandam sábado no Carnaval do Recife 2020; veja programação oficial

>> Confira programação oficial do Carnaval do Recife 2020

Sábado

Bloco de Seu Antônio

Durante o Bloco de Seu Antônio, que será realizado no sábado e tem previsão de duração das 6h às 23h, no bairro de Santana, na Zona Norte do Recife, haverá interdição da Rua Afonso de Albuquerque Melo, nas imediações do cruzamento com a Rua Jorge Gomes de Sá. Apenas moradores poderão passar pelo local. Os condutores de veículos poderão utilizar como rota alternativa a Rua Doutor Saulo Suassuna,  Rua Samuel de Farias, Rua Dona Olegarina e Avenida Dezessete de Agosto. Segundo a CTT  agentes de trânsito e orientadores estarão presentes no local para auxiliar os condutores e viabilizar a segurança viária de todos.

Bloco Fika Trankili

Já na Zona Sul, o bairro de Boa Viagem recebe o Bloco Fika Trankili, também no sábado. A concentração do bloco será na loja Dona Santa, localizada na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, às 13h. Logo em seguida, os foliões irão seguir pela Rua Francisco da Cunha, Rua Doutor Pedro de Melo Cahú, Rua Professor José Brandão, Rua Antônio Falcão, para finalizar na Avenida Sul, nas  imediações da cachaçaria Carvalheira, por volta das 18h. De acordo com a CTTU, o órgão irá acompanhar o evento com agentes e orientadores de trânsito que irão montar bloqueios itinerantes, ou seja, os que são feitos e desfeitos conforme a passagem do público.

Jogo Santa Cruz x Bahia

Também no sábado será realizado o jogo entre Santa Cruz e Bahia, às 16h, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. Os dois times se enfrentam pela Copa do Nordeste. Com isso, as operações de interdição e monitoramento da área terão início às 13h, que irão contar com uma equipe de agentes de trânsito que estarão dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, segundo a CTTU.

Além disso, o órgão também fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, tais como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. De acordo com a CTTU, o objetivo das operações é garantir uma maior segurança no deslocamento dos pedestres, além de viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio.

A CTTU também informou que serão montados pontos de monitoramento nas vias entorno do estádio para que, caso seja necessário, bloqueios sejam ampliados na região. A ação deve acontecer até 19h, horário previsto para dispersão total do público. 

Domingo

Bloco CDU na Folia

No domingo o bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade, recebe o Bloco CDU na Folia, que tem concentração ao lado da Concessionária Italiana, localizada no início da Rua General Polidoro. O evento irá seguir por toda extensão da via. Por isso, das 9h às 15h, agentes de trânsito irão fazer o bloqueio da rua e darão orientações ao público. Os  condutores que estiverem transitando pela Avenida Caxangá e desejarem seguir para a Cidade podem usar como rota alternativa a BR-101 e seguir para a Avenida Professor Artur de Sá ou Avenida Professor Luís Freire.

Bloco do Operário

Já na Zona Norte do Recife, a festa é por conta do Bloco do Operário, que irá sair do Vasco da Gama e seguir pela Rua Padre Lemos com término na Rua Pedro Allain. Segundo a CTTU, uma operação foi montada para atender ao evento das 11h às 17h, que irá realizar bloqueios itinerantes.

CICORRE

A 38ª corrida do Circuito de Corredores do Recife (CICORRE) será realizada em Boa Viagem no domingo. De acordo com a CTTU, uma equipe com agentes de trânsito estará na Avenida Boa Viagem para oferecer orientação ao público e aos condutores de veículos com relação ao bloqueio, que será feito na faixa da direita da via.

A largada irá acontecer nas imediações do Segundo Jardim, às 7h, em direção ao prédio do JCPM, no Pina, também na Zona Sul da capital pernambucana. Os atletas farão o percurso de ida e volta. A operação da CTTU irá acontecer até às 10h, que é o horário previsto para a dispersão total do público.

Procissão de encerramento  da festa de São Sebastião

Durante a procissão de encerramento da festa de São Sebastião, que será realizada no Vasco da Gama, a CTTU estará presente para fazer bloqueios itinerantes nos locais por onde o evento irá passar. O público sairá da Rua Santa Maria Goretti e seguirá pelo Córrego do Botijão, Rua Frederico Ozanan, Rua Vasco da Gama, Rua Dois de Fevereiro e Avenida Norte, onde irá  para a Rua Vasco da Gama e encerrar na Paróquia de São Sebastião. 

Aurora Verão - Conexão Mulheres

Das 15h às 22h, a Praça do Obelisco, no bairro de Santo Amaro, no Centro, recebe o evento Aurora Verão - Conexão Mulheres. De acordo com a CTTU, a princípio, não haverá interdição de faixas. No entanto, um efetivo do órgão foi destacado para fazer o monitoramento da movimentação e orientar pedestres e condutores 

Monitoramento

Segundo a CTTU, mais de 50 agentes de trânsito acompanharão as programações. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

Últimas notícias