ato de fé

Procissão da Bandeira abre oficialmente festa do Morro da Conceição

Multidão acompanhou cortejo, que saiu do Sítio da Trindade até o Morro da Conceição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/11/2012 às 20:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Multidão acompanhou cortejo, que saiu do Sítio da Trindade até o Morro da Conceição - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Procissão da Bandeira abriu as comemorações da 108ª Festa do Morro da Conceição, na noite desta quinta-feira (29). O cortejo saiu do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, às 18h, e seguiu em direção à praça do Morro. Muitos devotos acompanhavam a caminhada entoando cânticos religiosos e fazendo orações.

O tema da festa este ano é Maria, conforto e esperança do povo de Deus. “Os fieis vêm em busca de conforto espiritual e também para louvar a Deus”, disse o padre José Roberto da Silva França, da Paróquia do Morro.

O lado social da festa vem com a arrecadação de donativos para as vítimas da seca. Quem quiser ajudar, pode levar alimentos não perecíveis e entregá-los na igreja. Os donativos serão encaminhados para a Diocese de Afogados da Ingazeira, no Sertão.



Mais do que adorar a santa, muita gente aproveitou a procissão para pagar promessas. Uma dessas pessoas foi a dona de casa Silvia Barbosa, 32 anos, que vestiu-se de azul com filho de 1 ano, que também trajava vestimenta com a mesma cor.

“Tive pré-eclâmpsia e vim agradecer minha recuperação e a saúde do meu filho. Passei cinco dias internada e pedi ajuda à santa. Ela me atendeu e estou aqui, agradecendo”, disse.

No dia 8 de dezembro, quando comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Conceição, haverá uma nova procissão, saindo às 15h do Marco Zero, no Bairro do Recife, área central da cidade, e que seguirá até o Morro da Conceição, na Zona Norte, totalizando oito quilômetros de percurso. O trajeto foi ampliado. Até o ano passado, o cortejo saía do Parque da Jaqueira, também na Zona Norte.

Últimas notícias