investigação

HR confirma que homem com queimaduras deu entrada na unidade

Everton Martins Soares deu entrada na unidade com queimaduras graves na face, tórax e membros superiores e inferiores. A CNH dele foi achada na Subestação da Celpe, onde houve uma explosão que deixou parte do Recife, Camaragibe e Jaboatão às escuras

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/01/2014 às 21:46
Foto: Dani Neves/JC Imagem
Everton Martins Soares deu entrada na unidade com queimaduras graves na face, tórax e membros superiores e inferiores. A CNH dele foi achada na Subestação da Celpe, onde houve uma explosão que deixou parte do Recife, Camaragibe e Jaboatão às escuras - FOTO: Foto: Dani Neves/JC Imagem
Leitura:

A assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR) confirmou, na noite deste sábado (11), que um homem com queimaduras pelo corpo deu entrada na unidade, na madrugada de sábado (1h06), vítima de choque elétrico. Trata-se de Everton Martins Soares, 27 anos. Ele é o principal suspeito de ter provocado um apagão que durou mais de 16 horas em bairros da Zona Oeste do Recife e nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. A carteira nacional de habilitação (CNH) de Everton foi encontrada na Subestação da Celpe localizada na BR-232, no Curado, Recife, onde ocorreu o problema. Durante a madrugada, vândalos entraram na unidade para tentar roubar uma bateria e fios de cobre. Houve uma descarga elétrica e vários bairros ficaram às escuras.

Durante todo o dia o HR informou que não havia dado entrada na unidade ninguém com características de queimadura grave. Entretanto, o JC conseguiu o nome de Everton com fontes policiais e, diante dessa informação, o hospital confirmou a entrada do homem.

Everton está com queimaduras de 2º grau profundo na face, tórax e membros superiores e inferiores. Segundo a assessoria de imprensa do HR, o estado de saúde dele inspira cuidados. Está consciente e orientado, respirando com o auxílio de uma máscara de oxigênio, mas não está entubado. Embora não tenha sido confirmado pela assessoria, ele está com 70% do corpo queimado.

Ao entrar no HR, Everton não informou onde teria se queimado. Limitou-se a falar que sofreu as queimaduras após levar um choque elétrico em casa, durante curto-circuito em um ventilador. Entretanto, a CNH dele foi localizada na subestação. Também foram achados no local um boné, uma sandália e um celular.

No início da noite deste sábado, a Celpe foi até a Delegacia da Várzea e protocolou os documentos de Éverton. O protocolo e o nome do suspeito foram confirmados por uma fonte, em reserva.

A Celpe assegurou que a unidade conta com sistema de vigilância patrimonial 24 horas por dia. Além dos prejuízos aos moradores e comerciantes das áreas afetadas, a falta de energia paralisou o sistema Tapacurá/Duas Unas e deixou moradores de 26 bairros do Recife e Jaboatão com queda de pressão no fornecimento de água e o município de Camaragibe sem abastecimento durante o dia, informou a Compesa.

Últimas notícias