Proteção

Prefeitura do Recife abre licitação para construção de Hospital Veterinário

Espaço será a primeira unidade pública do Norte e Nordeste para atender animais. A inauguração do hospital está prevista para abril de 2015

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/02/2014 às 12:25
Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem
Espaço será a primeira unidade pública do Norte e Nordeste para atender animais. A inauguração do hospital está prevista para abril de 2015 - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem
Leitura:

O Recife vai ganhar o primeiro Hospital Público Veterinário do Norte e Nordeste. A Prefeitura vai lançar o edital de licitação da unidade nesta quarta-feira (12). O hospital para animais, orçado em R$ 3,4 milhões, começa a ser erguido em junho deste ano e tem previsão de conclusão para abril de 2015. 

A unidade vai funcionar na Rua Estevão Francisco da Costa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O local terá capacidade para realizar 1, 3 mil consultas e 1,3 mil exames por mês. 

O hospital contará com 25 veterinários nas áreas de cirurgia, clínica, anestesia, emergência, laboratório, raio-x e ultrassom. O espaço terá ainda capacidade para realizar serviços de castração, cirurgias oncológicas e cirurgias ortopédicas. A unidade terá 1.148,81 metros quadrados de área construída.

O Secretário de Direito dos Animais (Seda), Rodrigo Vidal, resaltou a importância de um projeto como este. "É fundamental que exista uma unidade para atender os animais de famílias que não têm como pagar um veterinário. Os animais são considerados, muitas vezes, da família, e a morte deles afeta a rotina dos donos."

Últimas notícias