BALANÇO

Cai o número de homicídios durante o Carnaval de Pernambuco

Apesar da redução, o índice se manteve o mesmo no Recife e aumentou na Região Metropolitana. Destaque ocorreu no interior

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2014 às 11:40
Foto: Rossini Gomes/ JC Imagem
Apesar da redução, o índice se manteve o mesmo no Recife e aumentou na Região Metropolitana. Destaque ocorreu no interior - FOTO: Foto: Rossini Gomes/ JC Imagem
Leitura:

O número de homicídios durante o Carnaval deste ano em Pernambuco caiu 6% em relação à folia passada. Foram registrados 63 crimes este ano, quatro a menos do que em 2013. O balanço foi divulgado na manhã de ontem pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, na sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Dos 184 municípios do Estado, não houve mortes relacionadas à folia em 155 cidades mais a Ilha de Fernando de Noronha. Os dados são relativos ao período da 0h da última sexta-feira (28 de fevereiro) às 24h da última quarta-feira (05 de março).

Apesar da redução, o índice se manteve o mesmo no Recife, com 10 mortes nos Carnavais dos dois anos, e aumentou 4,2% na Região Metropolitana, que registou 25 casos ante 24 em 2013. A diminuição da violência ocorreu no interior, região onde houve 28 mortes ante 33 (15,2%).

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, as pessoas tiveram a sensação de mais segurança nas ruas. “Nossos policiais ouviram dos foliões que o Carnaval foi mais seguro”, disse.

Com relação aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio Público (CVP), houve uma diminuição de 22%  na capital (961 ante 1233) e de 2,4% na Região Metropolitana do Recife (918 ante 940). O interior, porém, foi a única região que apresentou aumento nesse tipo de crime: 8,9% (393 ante 361).

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Pereira, foram deslocados 660 policiais do interior para o Recife. “Todos atuaram no Galo da Madrugada. Em seguida, 310 agentes retornaram para garantir a segurança nas cidades que reúnem grande quantidade de pessoas durante o Carnaval”, disse.

Últimas notícias