reivindicação

Quarta edição da Marcha das Vadias é realizada neste sábado

Movimento que surgiu no Canadá em 2011levanta, entre outras bandeiras, o fim da violência física contra as mulheres

Do NE10
Cadastrado por
Do NE10
Publicado em 31/05/2014 às 17:38
Foto: Ulysses Gadêlha/JC
Movimento que surgiu no Canadá em 2011levanta, entre outras bandeiras, o fim da violência física contra as mulheres - FOTO: Foto: Ulysses Gadêlha/JC
Leitura:

Atualizada às 17h47

A quarta edição da Macha das Vadias no Recife acontece neste sábado (31). Manifestantes se concentraram por volta das 13h na Praça do Derby e seguem pelas ruas do centro. O trânsito, desde o início do trajeto, ficou um pouco complicado.

No fim da tarde, quando as manifestantes passavam pela Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da cidade, chegaram a se formar duas fileiras de ônibus parados por conta da passeata. De acordo com as informações que chegaram do local, alguns dos motoristas dos coletivos estavam auxiliando os outros condutores a organizarem o trânsito do trecho.

A marcha luta pelo fim da violência física e sexual contra as mulheres; do machismo; maior apoio, por parte do Estado, às mulheres agredidas;  e também pelo fim do preconceito aos grupos LGBT, entre outras reivindicações. 

MOVIMENTO - Surgiu no Canadá em 2011. Na época, a Universidade Toronto  vivenciava diversos casos de abusos sexuais contra alunas. A situação levou um policial declarar que 'as mulheres evitassem se vestir como vadias para não serem vítimas'. A frase levou milhares de mulheres as ruas para protestar contra esse tipo de crença.

Últimas notícias