Interdição

Vigilância Sanitária interdita e notifica Casas do Bolo em Paulista

Três estabelecimentos foram vistoriados, todos trabalhavam sem alvará

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/09/2014 às 12:31
Leitura:

Agentes da Vigilância Sanitária interditaram, nesta quarta-feira, dois pontos de venda da Casa do Bolo por não cumprimento das normas básicas de higiene e notificaram um terceiro por falta de alvará de funcionamento. Os três estabelecimentos estão localizados em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O primeiro ponto de venda vistoriado foi a Casa do Bolo - A Nordestina, na Avenida Dom Helder Câmara, em Jardim Paulista Baixo. No local, o órgão encontrou alimentos fora do prazo de validade, funcionários sem as vestimentas necessárias para a manipulação dos alimentos e uma estrutura inadequada para conservação dos alimentos. O estabelecimento trabalhava sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura, nem licenciamento do Corpo de Bombeiros. O local ficará interditado por 15 dias.

O segundo ponto de venda, a Casa do Bolo da Praça Aníbal Fernandes, foi notificado e terá dois prazos para adequação. Foram dados 8 dias para o providenciamento do alvará de funcionamento, licenciamento do Corpo de Bombeiros e selo de dedetização. Com relação à adequação da climatização do ambiente, foram dados 15 dias.

No centro de Paulista, a Vigilância Sanitária interditou a Super Casa do Bolo, na Travessa Pompeu José da Silva. No local, foram encontrados baratas, cupins e produtos químicos próximos dos alimentos, além de alimentos fora do prazo de validade. O estabelecimento, assim como os outros, também não apresentavam alvará de licenciamento da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, nem selo de dedetização. A Super Casa do Bolo ficará 8 dias interditada para se regularizar.

De acordo com Eudes Farias, diretor da Vigilância Sanitária, as visitas visam prevenir as Doenças Transmitidas por Alimentos e Água (DTA). "A população se prejudica com esses estabelecimentos que trabalham sem alvará, sem dedetização, que não tem cuidado na manipulação dos alimentos. A saúde das pessoas corre risco com o funcionamento de locais assim", afirma o diretor. A ação ainda deve percorrer, nos próximos dias, todos os bairros do município.

Últimas notícias