Passe Livre

Apenas 35% dos estudantes começam a utilizar o VEM Passe Livre

Apenas 5 mil dos 14 mil alunos do 6º ao 9º da rede municipal de ensino do Recife se cadastraram a tempo de utilizar o VEM Passe Livre em outubro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/10/2014 às 10:42
Foto: Divulgação
Apenas 5 mil dos 14 mil alunos do 6º ao 9º da rede municipal de ensino do Recife se cadastraram a tempo de utilizar o VEM Passe Livre em outubro - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

No primeiro dia de funcionamento do VEM Passe Livre cerca de 5 mil dos 14 mil alunos do 6º ao 9º da rede municipal de ensino do Recife começaram a utilizar o benefício. Apenas 35% dos estudantes se cadastraram a tempo de utilizar o VEM Passe Livre em outubro. Esta foi a primeira recarga do Passe Livre que conta com 70 passagens mensais.

Os estudantes que realizaram a inscrição após o dia 20 de setembro só poderão utilizar VEM Passe Livre no dia 1° de novembro. O cadastro continua aberto para aqueles que ainda não o fizeram. Os beneficiados devem ir ao Posto de Atendimento do VEM levando CPF, certidão de nascimento ou documento de identificação com foto e comprovante de residência. No local, será realizado o cadastro de impressões digitais para biometria e uma foto será tirada. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O cartão VEM Passe Livre sai na hora.

Os estudantes que realizarem o cadastro até o dia 20 de outubro recebem o benefício a partir de novembro. Os que perderem a data, só recebem em dezembro.

Com o Passe Livre, a expectativa é que a evasão escolar seja reduzida e facilite o acesso a lazer, além de ajudar na economia das famílias de baixa renda. Serão investidos, por mês, R$ 1 milhão. Os cartões do Passe Livre são de uso pessoal e intransferível, não podendo ser utilizada, de qualquer forma, por outras pessoas. Se houver algum uso inadequado do cartão, o aluno será notificado e deverá apresentar uma justificativa em até dez dias. Se o estudante não apresentar uma defesa ou ter a sua rejeitada, terá o benefício suspenso por 30 dias. Caso haja nova ocorrência, o direito será suspenso por um semestre.

Últimas notícias