ONG

DPCA ganha novo visual com arte da ONG Cores do Amanhã

Grafitagem retrata a infância e a adolescência em harmonia no convívio familiar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/10/2014 às 8:39
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Grafitagem retrata a infância e a adolescência em harmonia no convívio familiar - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

O Movimento Social e Cultural Cores do Amanha transformou os muros do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) em um painel gigante grafitado com cores firmes e fortes que chamam a atenção de quem passa pela Rua Benifica, no bairro da Madalena. 

A ideia para deixar o visual mais alegre foi do gestor do departamento Zanelle Alencar, que conheceu o grupo em uma das reuniões do Governo Presente. Desde a segunda-feira a pintura com crianças brincando e a harmonia familiar vem servindo de destaque para quem passa no local. “Sempre tive vontade de grafitar esse muro, além de mudar completamente o visual. Essas imagem passam sensação de paz familiar”, disse Alencar.

Este é o primeiro trabalho realizado pelo Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã em parceria com a Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo com o Projeto Colorindo o Recife. De acordo com a Coordenadora do Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, Jouse Barata, essa é uma Associação Civil, com caráter filantrópico social cultural, educacional e sem fins lucrativos, fundada em 30 de março de 2009. O trabalho do grupo consiste em levar diversas formas de expressão para a comunidade valorizando assim a cultura nas periferias.

O Grupo vem se destacando por suas ações ligadas a grafitagem, através de oficinas voluntárias e ações sociais dentro e fora do Estado. A missão do Cores do Amanhã é ser uma instituição que promova praticas educativas através das artes, buscando levar cultura e cidadania para crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Últimas notícias