Prisão

Polícia prende dupla que planejou assalto a juíza

Um dos suspeitos trabalhou como motorista da vítima e sabia o dia que ela realizava saques

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/10/2014 às 12:30
Leitura:

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de planejar um assalto a uma juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), no Recife. A polícia informou que um dos homens havia trabalhado como motorista da juíza e tinha conhecimento do dia em que a mulher realizava saques na agência bancária do TRT. A dupla foi presa antes que realizassem o assalto no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife.

O delegado Vinícius Notari de Arruda, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), comandou a abordagem aos suspeitos, que foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. De acordo com o delegado, os suspeitos estavam aguardando a juíza sair da agência para fazer a abordagem. Quando a polícia se aproximou da dupla encontrou uma arma no carro deles.

Ainda de acordo com a polícia, os homens confessaram que pretendiam realizar o assalto. "Após ser demitido, o homem que trabalhou com ela adimitiu ter planejado o assalto e ter chamado uma outra pessoa para realizar a ação", conta o delegado Mauro Cabral. O delegado falou ainda que a polícia realizava investigações sobre grupos que realizavam assaltos nas proximidades de agências bancárias do Recife quando descobriram a ação.

Os homens foram autuados por porte de arma e recolhidos ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Últimas notícias