Tráfico

Homem é preso com 24,7 quilos de haxixe no Terminal Integrado de Passageiros

Entorpecente encontrava-se dividido em 70 tabletes, cobertos com bexiga plástica

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/10/2014 às 8:10
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Entorpecente encontrava-se dividido em 70 tabletes, cobertos com bexiga plástica - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

Um homem de 24 anos foi preso com 24,7 quilos de haxixe quando desembarcava no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife, na madrugada desse domingo (26). Roberto Francisco Silva do Nascimento foi descoberto pela Polícia Federal durante uma ação de rotina em que as bagagens passam por inspeção com uso de cães farejadores. O entorpecente encontrava-se dividido em 70 tabletes, cobertos com bexiga plástica.

O homem informou aos policiais que estava desempregado há um mês e que teria recebido R$ 1,9 mil para ir de avião à São Paulo, pegar o entorpecente e trazer até o Recife de ônibus, passando por Brasília. No TIP, os policiais notaram a pressa do suspeito em pegar as malas e a tentativa de não passar pela fiscalização. Ao aborda-lo e solicitar que ele abrisse a mala, a PF encontrou os tabletes de haxixe. Ainda foram apreendidos um celular e uma passagem de ônibus.

Ronaldo, que é natural de Recife, foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça Estadual do Recife. Caso seja condenado, o suspeito poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. 

BALANÇO - Esta é a 28ª apreensão de drogas feita pela PF em 2014 em Pernambuco. Já foram tirados de circulação 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 11,8 quilos de crack, 4.900 quilos de maconha, 30,5 quilos de haxixe, 43 quilos de cocaína pura e 9 mil comprimidos de Artane. Trinta e uma pessoas foram presas e um menor foi apreendido por envolvimento com o tráfico.

Últimas notícias