operação guarita

Polícia faz operação para prender suspeitos de homicídios e tráfico de drogas na RMR

Foram cumpridos 47 mandados de prisão. Dezoito pessoas - entre elas quatro mulheres - foram presas. Os outros 29 suspeitos já estão detidos em unidades prisionais do Recife, de onde controlavam o tráfico de drogas e homicídios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/12/2014 às 7:21
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foram cumpridos 47 mandados de prisão. Dezoito pessoas - entre elas quatro mulheres - foram presas. Os outros 29 suspeitos já estão detidos em unidades prisionais do Recife, de onde controlavam o tráfico de drogas e homicídios - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 9h05

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (19), a Operação Guarita, que tem por objetivo cumprir 47 mandados de prisão de pessoas acusadas de homicídios e tráfico de drogas. Além disso, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Dezoito pessoas - entre elas quatro mulheres - foram presas. Os outros 29 suspeitos já estão detidos em unidades prisionais do Recife, de onde controlavam o tráfico de drogas e homicídios.

Os detidos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. De acordo com a polícia, as pessoas que foram presas nesta sexta-feira tinha como área de atuação Santo Amaro, na área central da capital, Paulista e Olinda. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos por varas judiciais desses municípios.

Segundo o delegado Joselito Kerler, o que chamou a atenção foi a extensão territorial que os suspeitos agiam. "Eles atuavam no Recife, Olinda e Itamaracá, mas o município com maior incidência era Paulista", explica. Os homicídios investigados têm ligação com a disputa territorial pelo tráfico de drogas na região.

De acordo com a polícia, as quatro mulheres detidas eram gerentes de bocas de fumo no Grande Recife. Além disso, as investigações apontaram que elas eram as responsáveis por levar drogas e celulares para dentro dos presídios onde já estavam os outros alvos da Operação Guarita. Na próxima segunda-feira (22), a polícia vai divulgar um balanço final da operação.

Últimas notícias