educação

Confira as notas das escolas de Pernambuco no Enem

São cinco avaliações: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, redação e matemática

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/12/2014 às 16:20
Foto: JC Imagem
São cinco avaliações: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, redação e matemática - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na tarde desta segunda-feira (22), a lista com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola. Este ano, para cada escola, é possível consultar o seu desempenho médio, percentuais de alunos em cada um dos níveis de desempenho e a média dos 30 melhores alunos.

VEJA AS NOTAS DAS ESCOLAS PERNAMBUCANAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

VEJA AS NOTAS DAS ESCOLAS PERNAMBUCANAS EM CIÊNCIAS HUMANAS

VEJA AS NOTAS DAS ESCOLAS PERNAMBUCANAS EM LINGUAGENS

CLIQUE AQUI PARA VER AS NOTAS DAS ESCOLAS PERNAMBUCANAS EM REDAÇÃO

VEJA AS NOTAS DAS ESCOLAS PERNAMBUCANAS EM MATEMÁTICA

Em Pernambuco, a escola que teve o melhor desempenho em ciências da natureza foi o Colégio Equipe, com 652,13 pontos . O pior foi a Escola Estadual Regueira Costa, com 413,73 pontos.

Já em ciências humanas o grande colégio vencedor em Pernambuco foi o Colégio de Aplicação da UFPE, que obteve pontuação 695,68. O pior desempenho foi a Escola Estadual São José, de Petrolina, que teve nota 428,96.

Em linguagens, o Colégio Equipe teve pontuação 635,84 e ficou em primeiro. O último lugar coube novamente à Escola São José, de Petrolina, com nota 409,04.

Em redação, o melhor desempenho ficou novamente com o Colégio de Aplicação da UFPE, 791,76 pontos. A escola São José, de Petrolina, teve a pior nota, com 366,0 pontos.

Em matemática, o Colégio Equipe teve nota 750,30 e conquistou o primeiro lugar. O pior desempenho foi do Colégio e Curso Magma, em Jaboatão dos Guararapes, com nota 430,40.

O desempenho dos alunos em cada escola foi sintetizado com três categorias de indicadores. O primeiro é a média do desempenho dos alunos da escola em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes do Enem: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática; e redação.

A média não descreve a variação dos desempenhos. Por isso, para cada escola, foram também calculados os percentuais de alunos em cada um dos cinco níveis. Outra novidade é a apresentação da média dos 30 melhores alunos de cada escola. "Isso viabiliza uma comparação mais equilibrada entre escolas de diferentes tamanhos", esclarece Soares.

Últimas notícias