RELIGIOSIDADE

Missa e procissão em homenagem a São João Batista

Única paróquia do Recife que tem o home do santo, no bairro do Sancho, terá celebrações hoje

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/06/2015 às 6:33
Foto: Clemilson Campos / Acervo JC Imagem
Única paróquia do Recife que tem o home do santo, no bairro do Sancho, terá celebrações hoje - FOTO: Foto: Clemilson Campos / Acervo JC Imagem
Leitura:

Na Região Metropolitana do Recife há apenas uma paróquia dedicada ao aniversariante do dia, São João Batista, que fica no bairro do Sancho, Zona Oeste da capital pernambucana. O padroeiro será celebrado com missa e procissão nesta quarta-feira (24). Com o tema “Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, a festa começou 10 dias atrás.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá uma missa solene, às 10h. Já a tradicional procissão com a imagem de São João percorrerá as principais ruas do bairro do Sancho a partir das 16h, saindo da Igreja Matriz. Segundo o padre Irismar Farias, a festa terminará com mais uma celebração eucarística, às 17h30, conduzida por ele. A paróquia está comemorando 60 anos de criação.

“João apresentou Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo mostrando assim que ele veio como salvador e reconciliador da humanidade com Deus, em contraposição à maioria do povo e das lideranças religiosas que esperavam um Messias poderoso e guerreiro”, destaca o sacerdote. “Que essa atitude firme do nosso padroeiro sirva de exemplo e estímulo para todos nós, de levarmos a sério a nossa vocação missionária”, complementa o padre Irismar.

OLINDA

Últimas notícias