Leia Também
Quem aproveita os dias de folga pedalando poderá passar mais tempo em cima da magrela a partir deste domingo (29). As bicicletas compartilhadas do Projeto Bike PE passarão a ter a jornada estendida todos os domingos e feriados. Ao invés de devolver a bike uma hora após sua retirada, o usuário terá o dobro do tempo, ou seja, duas horas para usar o veículo.
A mudança vale para as cidades de Recife, de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Com a medida, o Projeto Bike PE espera oferecer mais comodidade para os usuários, que vão aproveitar o lazer com a família por mais tempo.
No início deste ano o Bike PE estendeu o horário de funcionamento, que passou de 6h às 22h para 5h às 23h, todos os dias. A mudança ocorreu para atender os trabalhadores que saem cedo de casa e os que voltam mais tarde.
Para ter acesso as bicicletas, é preciso fazer um cadastro no site do Bike PE e comprar um passe mensal, no valor de R$ 10. Passes diários, por R$ 5, podem ser adquiridos pelo aplicativo do Bike PE ou ligando para o 4003.6056. Durante a ligação é preciso digitar os dados do cartão de crédito.
Usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) não são tarifados, precisam apenas efetuar a inscrição. Os cadastrados podem utilizar as bikes quantas vezes quiserem durante o dia, desde que obedeçam ao intervalo de 15 minutos entre as viagens.
Iniciado em 2013, o Projeto Bike PE conta com 70 estações em Recife, cinco em Jaboatão dos Guararapes e mais cinco em Olinda. São aproximadamente 858 viagens diárias feitas com as bicicletas compartilhadas e mais de 25 mil por mês. O projeto tem 163,7 mil usuários cadastrados.