PAPAI NOEL

Correios preparam entrega de presentes de campanha de Natal

Setor de embalagem vai embrulhar mais de oito mil presentes referentes a cartas adotadas da campanha Papai Noel dos Correios.

Amanda Duarte
Cadastrado por
Amanda Duarte
Publicado em 16/12/2015 às 10:55
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Setor de embalagem vai embrulhar mais de oito mil presentes referentes a cartas adotadas da campanha Papai Noel dos Correios. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

O setor de embalagem da Casa do Papai Noel na Agência Central dos Correios, centro do Recife, já está a todo vapor. Tudo isso para receber os mais de oito mil presentes referentes a cartas adotadas da campanha Papai Noel dos Correios. Cerca de quatro mil cartinhas, no entanto, ainda esperam padrinhos. A primeira entrega acontece nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal dos Remédios, no Prado, Zona Oeste.

A escolha da instituição de ensino é baseada na situação de vulnerabilidade social das crianças. Quem faz a entrega dos presentes é o Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel e da equipe dos Correios. Socorro Melo, funcionária que se mostra como a Mamãe Noel para as crianças, garante que o momento da entrega é cheio de emoção. "Um dia antes eu não consigo dormir, de tanta expectativa, é muito especial encontrar com as crianças e ver que o que eles escreveram em uma cartinha saiu do papel e virou um presente", comenta.

Os presentes podem chegar nos Correios embalados ou não. Caso não estejam bem acondicionados, a equipe de 17 funcionários reforça o embrulho para que ele não seja danificado no tráfego postal. "Nesta etapa, além de embalar, nós registramos tudo no sistema. Após o presente chegar, temos que confirmar a adoção, ou seja, assinalar que o padrinho levou a carta e trouxe o presente, para então ser emitida a etiqueta e o presente seguir para o destino", explica.

Até lá, os Correios serão alvo de pessoas que querem fazer boas ações, como a aposentada Ladjane Melo. Na confraternização de fim de ano ela decidiu fazer um amigo secreto diferente. Adotou 15 cartinhas e distribuiu para as amigas. Cada uma ficou responsável por comprar um presente e fazer uma criança feliz. "Foi o primeiro ano que adotei cartas e pretendo continuar, porque a doação faz bem para quem recebe e para que dá", conta.

ADOÇÃO - O padrinho ou madrinha precisa ir à agência central dos Correios, na Av. Guararapes, Centro do Recife, onde um mural está montado até o dia 18, e informar o nome completo e telefone. Os presentes devem ser entregues na mesma agência. 

Últimas notícias