Contra a dengue

Mutirão retira carcaças de carros abandonados em Olinda

A ação retirou 50 carcaças de veículos do bairro de Jardim Atlântico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/03/2016 às 12:47
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A ação retirou 50 carcaças de veículos do bairro de Jardim Atlântico - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, recebeu um mutirão para a retirada de carcaças de carros abandonados na manhã desta sexta-feira (4). A ação, que contou com 90 pessoas de equipes da Secretaria de Meio Ambiente Natural e Urbano, Secretaria de Transporte e Secretaria de Saúde da cidade retirou, a princípio, 50 estruturas de veículos abandonados do local. 

A escolha do bairro foi justificada pelos números de infestação de mosquitos na área (Jardim Atlântico e Jardim Fragoso são considerados bairros de risco, com índice de infestação 1,7). No local onde a ação foi realizada, no entorno do Conjunto Primavera, abandonado desde 2001, as carcaças abandonadas foram demarcadas com adesivos que avisavam aos possíveis donos sobre a retirada dos veículos: “Colocamos um prazo de 48 horas para que os proprietários retirassem esses carros das vias públicas, como não houve essa retirada os veículos vão ser encaminhados ao pátio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), na Avenida Perimetral”, explicou o secretário de Meio Ambiente Natural e Urbano, Estevão Britto. Ele informou, ainda, que os veículos passarão por avaliações do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para conferir possíveis dívidas e pendências, e serão vendidos a uma empresa privada. A renda arrecadada com as carcaças deverá ser encaminhada para o Hospital Tricentenário, também em Olinda.  

A prefeitura deverá passar com a ação por outros bairros da cidade, como Rio Doce, Perimetral e Lagoa de Santa Tereza. Os cidadãos que tiverem denúncias podem ligar para a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 34293588, entre as 7h e as 13h30. 

Últimas notícias