Religião

Missa de Ramos marca a abertura das celebrações da Semana Santa

Dom Fernando Saburido presidiu missa na Catedral da Sé, em Olinda, e pediu esperança aos cristãos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 20/03/2016 às 12:26
Adriana Guarda/Especial para o JC
Dom Fernando Saburido presidiu missa na Catedral da Sé, em Olinda, e pediu esperança aos cristãos - FOTO: Adriana Guarda/Especial para o JC
Leitura:

O arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido disse que o diálogo é a saída para o impasse político que o Brasil vive atualmnete. Na manhã deste domingo (20), ele celebrou a Missa de Ramos na Catedral da Sé, em Olinda, que abre as comemorações da Semana Santa. 

A celebração começou com a bêção de Ramos, no Convento de Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Sé, e depois os fiéis seguiram com seus ramos até a Catedral, onde aconteceu a missa. "É preciso controlar a sede de poder e se dispor ao diálogo. Essa situação do Brasil só vai melhorar quando isso acontecer", defendeu, comentando a polarização de posições políticas no País.

Durante a missa ele relembrou a entrada de Jesus em Jerusalém em um jumentinho, simbolizando a humildade entre o povo. Uma missão, que convoca o povo de Deus a viver de forma simples, sem orgulho e pronto para servir com amor.

 

 

Últimas notícias