Violência

Metrô do Recife registrou 19 assaltos e furtos este ano

Número é proporcionamente menor ao do ano passado, quando houve 151 ocorrências

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 05/04/2016 às 16:19
Foto: reprodução do vídeo
Número é proporcionamente menor ao do ano passado, quando houve 151 ocorrências - FOTO: Foto: reprodução do vídeo
Leitura:

O vídeo de uma mulher sendo agredida após reagir a um assalto dentro do metrô na Estação Recife, divulgado nessa segunda-feira (4), demonstra a insegurança para os passageiros. Apesar de a violência ser tema comum entre os usuários, o número de assaltos e furtos registrados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) diminuiu nos três primeiros meses do ano, proporcionalmente à quantidade de crimes no ano passado.



De acordo com dados da operadora do metrô na capital pernambucana, até esta terça-feira (5), foram 19 assaltos e furtos. Entre essas ocorrências, 10 foram na linha Centro e nove na linha Sul.

Em todo o ano passado, foram 151 registros. A linha Centro foi também a mais violenta, com 122 ocorrências, enquanto 29 foram na Sul. A CBTU afirma que foram registrados 90 crimes em 2014 e 35 em 2013.

» Veja o vídeo que mostra a tentativa de assalto à mulher na Estação Recife:



Após uma ação do Sindicato dos Metroviários na Justiça do Trabalho, a Companhia teve que apresentar um cronograma para a implantação de um plano de segurança para o metrô. Estão previstas no documento protocolado no último dia 28 ações como a realização de concurso público para a área e a contratação de vigilantes. Porém, como é necessária a aprovação de recursos pelo governo federal, não há ainda previsão para que tudo saia do papel.

Últimas notícias