Transtornos

Madrugada de chuva causa deslizamentos e alagamentos na RMR

O bairro que mais registrou chuva foi Camaragibe, com 136mm nas últimas 24 horas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/04/2016 às 8:35
Diego Nigro  /JC Imagem
FOTO: Diego Nigro /JC Imagem
Leitura:

As fortes chuvas da noite dessa sexta-feira (15) e da madrugada deste sábado (16) causaram alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), só nas últimas 24 horas choveu 128mm no Recife, 123mm em Olinda e 68 mm em Jaboatão. O município que mais registrou chuva na região foi Camaragibe, com 136 mm de chuva. 

Através do ComuniQ, o internauta Henrique Lotto registrou a queda de uma árvore na Avenida Colibri, no bairro de Maranguape I, Paulista. Apesar de ter caído sobre um carro, ninguém ficou ferido. A via continuava interditada no começo da manhã. 

Além dos alagamentos habituais em vias como a Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura, Avenida Norte, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade, Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira e em outros bairros da RMR, deslizamentos de barreira foram registrados pela Coordenação de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), grande parte deles sem vítimas. Mesmo com os alagamentos e deslizamentos, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), afirmou que a manhã não teve nenhuma ocorrência de destaque. 

Até o momento, a unica ocorrência com vítimas registrada é na Rua Francisco Leopoldino, no bairro da Várzea. Duas crianças sofreram leves escoriações após uma queda de muro decorrente de um deslizamento. Elas já estão em casa e passam bem. Confira pontos de alagamento na RMR: 

Diego Nigro  /JC Imagem
Quem esperava ônibus na Avenida Agamenon Magalhães precisou de manobras para se proteger da chuva - Diego Nigro /JC Imagem
Diego Nigro  /JC Imagem
Quem passou pela Avenida Doutor José Rufino, na Zona Oeste do Recife, encontrou muita água - Diego Nigro /JC Imagem
Diego Nigro  /JC Imagem
Pedestres eram os mais prejudicados, enfrentando água na altura das canelas - Diego Nigro /JC Imagem
Diego Nigro / JC Imagem
Quem mora ou trafega nas imediações já não se surpreende com alagamentos na região - Diego Nigro / JC Imagem
Diego Nigro  /JC Imagem
Na Várzea, um deslizamento derrubou o muro de uma casa - Diego Nigro /JC Imagem
Diego Nigro  /JC Imagem
Duas crianças se feriram com o deslizamento, que ocorreu na madrugada deste sábado - Diego Nigro /JC Imagem
Diego Nigro  /JC Imagem
A Defesa Civil interditou a casa que foi atingida pelo deslizamento de uma barreira na Várzea - Diego Nigro /JC Imagem

PREVISÃO PARA MAIS CHUVA - Para a Apac, o dia deve continuar nublado e com chuva de moderada a forte na RMR e Zona da Mata Norte. Na Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão o dia deve ser parcialmente nublado, mas com pancadas de chuva isoladas. 

Últimas notícias