Outubro Rosa

Grafitagem denuncia violência contra a mulher e prevenção às drogas

Iniciativa marca o fim das comemorações do Outubro Rosa

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/10/2016 às 18:25
Daniel Tavares/Divulgação
Iniciativa marca o fim das comemorações do Outubro Rosa - FOTO: Daniel Tavares/Divulgação
Leitura:

Cores, formas e uma demonstração de cidadania. Duas instituições de ensino do bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife receberam, neste fim da semana, grafitagem em seus muros, como forma de alerta à violência contra a mulher e prevenção às drogas. A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas e a ONG Cores do Amanhã, marcou o fim das comemorações do Outubro Rosa, que termina nesta segunda-feira (31).

O local escolhido para o trabalho do grupo de grafiteiras é estratégico: a Escola Municipal do Engenho do Meio e a Creche Municipal Waldir Savluschinke, que receberam as intervenções, estão localizadas em frente à Colônia Penal Feminina do Recife, antigo Bom Pastor. A ideia da ONG é deixar uma mensagem para os familiares que passam semanalmente pela penitenciária e provocar a reflexão na comunidade sobre a importância de se respeitar a mulher.

CÂNCER DE MAMA

A preocupação da Cores do Amanhã também passa pelo alerta da prevenção e luta contra o câncer de mama. Com o lema “#JuntasSomosMaisfortes Pelo Fim da Violência Contras as Mulheres", a sexta edição do Cores Femininas reuniu artistas pernambucanas e de outros estados do Brasil, além de grafiteiras de países como Argentina e Itália que se candidataram via internet para participar.

Últimas notícias