Recife

Gabinete de secretário de habitação é ocupado por membros do MTST

De acordo com um dos líderes do MTST, 80 pessoas pressionam o governo a 'regularizar terrenos e retirar impostos'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/11/2017 às 10:55
Foto: Cortesia
De acordo com um dos líderes do MTST, 80 pessoas pressionam o governo a 'regularizar terrenos e retirar impostos' - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

O prédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) do governo de Pernambuco foi ocupada na manhã desta sexta-feira (10) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). De acordo com representantes do grupo, cerca de 80 pessoas pressionam o órgão a "regularizar terrenos e retirar impostos de entidades que conseguem recursos para construção de moradia popular".

O grupo entrou na sala do secretário da pasta, Kaio Maniçoba, por volta das 9h desta sexta-feira. O prédio fica localizado na Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Segundo um dos líderes do grupo, Marcos Cosmo, o grupo tem uma lista de demandas para o governo.

Pautas

"Queremos a regularização de um terreno do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que fica na Avenida Cruz Cabugá. Queremos também que o governo apresente um projeto de lei para evitar que as entidades que conseguem recursos para construir moradia popular não paguem tributos", disse Marcos. O líder também afirmou que o grupo reivindica quatro terrenos em cidades como Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe.

Procurada, a assessoria de imprensa do Cehab disse que o grupo foi recebido por representantes do órgão.

Últimas notícias