DIVERSÃO

Galo da Madrugada realiza recreação gratuita na praça Sérgio Loreto

Projeto 'Viva a praça' acontece na tarde deste sábado (22) com pula-pula, cama elástica, pintura de desenhos e outras atividades

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2018 às 12:32
Foto: Divulgação
Projeto 'Viva a praça' acontece na tarde deste sábado (22) com pula-pula, cama elástica, pintura de desenhos e outras atividades - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Galo da Madrugada convida as comunidades circunvizinhas a sua sede e realiza neste sábado (22), na praça Sérgio Loreto, mais uma edição do projeto “Viva a praça”. Com programação que segue das 15h às 17h, a grade conta com atividades de lazer gratuitas, brinquedos e apresentação musical.

Adultos e crianças das comunidades do Coque, Ilha Joana Bezerra, Coelhos, entre outras, serão recebidos com apresentações da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, sob o comando do maestro Lima Neto. Para os pequenos a diversão ficará por conta Cia do Riso, que animará a criançada com brincadeiras monitoradas por recreadores e contação de histórias. A programação segue ainda com pula-pula, cama elástica, pintura de desenhos e espaço para troca de livros. O Galo da Madrugada fornece ainda segurança, translado e snacks para os participantes.

“Nosso objetivo é trazer a população para vivenciar a praça, que os moradores aproveitem melhor os espaços públicos disponibilizados pela cidade e também aprendam a zelar pela limpeza e manutenção dos mesmos”, explica Rômulo Meneses, presidente da agremiação. 

GALO: CULTURA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL 

O Viva a Praça faz parte do compromisso social do bloco carnavalesco com as comunidades vizinhas à sede, a exemplo do Coque, Ilha Joana Bezerra, Coelhos, entre outras. Durante o ano inteiro, o Galo da Madrugada realiza ações de apoio aos moradores, como palestras, eventos em datas festivas (páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, natal, etc.), além de geração de renda em seus espetáculos, etc.

PRAÇA SÉRGIO LORETO

Localizada em frente à sede do bloco, a Praça Sérgio Loreto é patrimônio histórico do Recife e desde 2009 foi adotada pelo Clube de Máscaras. Ao longo do ano, a agremiação é responsável pela limpeza e manutenção do espaço, que abriga árvores e um lago central. O espaço também abriga, em seu coreto, duas esculturas em homenagem ao maior bloco do mundo: uma do Galo e outra do fundador e presidente emérito Enéas Freire. Ambas foram confeccionadas pelo artista plástico Abelardo da Hora.

Últimas notícias