CRIMES PATRIMONIAIS

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos a bancos e carros fortes

As investigações da Operação Blindado duraram seis meses e teriam evitado ao menos sete ações da organização criminosa em Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/04/2019 às 11:32
Foto: Divulgação/Polícia Civil
As investigações da Operação Blindado duraram seis meses e teriam evitado ao menos sete ações da organização criminosa em Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Blindado, que cumpriu 17 mandados de prisão contra uma organização criminosa especializada na prática de crimes de roubo a bancos e carros fortes. Segundo informações da PC, o grupo era bem articulado e fazia planejamentos com funções bem definidas para as investidas. 

"São pessoas extremamente violentas, e ousadas nos crimes cometidos, além de experientes no mundo do crime. Um deles tem histórico de assaltos a agências bancárias desde a década de 1990. São pessoas escamadas, com reincidência no mundo dos crimes patrimoniais", afirmou o delegado João Leonardo.

A quadrilha foi apontada com responsável pelo assalto ao banco Itaú, na Boa Vista, e pela ação mais recente em uma agência do Bradesco, na cidade de Barreiros. Com os suspeitos, foram apreendidas perucas e vestimentas usadas como disfarce nos assaltos, além de miguelitos que não chegaram a ser utilizados. 

Ações evitadas

As investigações da Operação Blindado duraram seis meses, sob responsabilidade do DEPATRI (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais). Segundo o delegado, ao longo da operação teriam sido evitados ao menos sete ações da organização criminosa nas cidades do Recife, Abreu e Lima , Igarassu, Timbaúba, Barreiros, Feira Nova e Caruaru. Nesta última, quatro integrantes foram presos em flagrante logo após praticar um assalto.

Últimas notícias