Folia

Homem da Meia-Noite comanda arrastão cultural no Recife Antigo neste domingo

Calunga sairá do Marco Zero pelas ruas do bairro em direção ao museu, que estará com visitação gratuita

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/05/2019 às 17:21
Diego Nigro / Acervo JC Imagem
Calunga sairá do Marco Zero pelas ruas do bairro em direção ao museu, que estará com visitação gratuita - FOTO: Diego Nigro / Acervo JC Imagem
Leitura:

Saudades do Carnaval? Pois o Homem da Meia-Noite, tradicional símbolo da folia olindense, é o convidado especial do Arrastão Cultural promovido pelo Paço do Frevo. O evento será realizado neste domingo (5), com início a partir das 15h30, no Marco Zero, área central do Recife.

A partir das 16h, os 'foliões' saem do Marco Zero em direção à sede do Paço do Frevo, que fica localizada na Rua da Guia, também na área central da Cidade. Durante o período do evento, o museu estará com acesso gratuito para visitação.

Calunga

O Calunga, como é conhecido o Homem da Meia-Noite, é considerado o Rei do Carnaval de Olinda há 87 anos, completados em 2019. O boneco é Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2006 e atrai pessoas de diversos lugares para seu desfile de Carnaval.

Com o tradicional grito de "lá vem o Homem da Meia-Noite", o gigante arrasta durante os dias oficiais de Momo milhares de foliões pela Estrada do Bonsucesso, onde fica localizada sua sede.

Últimas notícias