tráfico

Espanhola é presa no Aeroporto do Recife com 1,6 kg de cocaína pura

Os agentes desconfiaram após o aparelho de raio "x" detectar objetos estranhos nas bagagens da mulher

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/08/2011 às 11:57
Foto: divulgação Polícia Federal
Os agentes desconfiaram após o aparelho de raio "x" detectar objetos estranhos nas bagagens da mulher - FOTO: Foto: divulgação Polícia Federal
Leitura:

Por volta das 17h do último sábado (30), uma estrangeira de 52 anos, nascida em Madrid, na Espanha, foi surpreendida pela Polícia Federal (PF) numa fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os agentes desconfiaram após o aparelho de raio "x" detectar objetos estranhos nas bagagens da mulher, que ficou bastante nervosa e impaciente no momento da abordagem, além de se contradizer várias vezes.

Ao ser feita uma averiguação e retirado todo o seu conteúdo das malas, foram encontrados dois cilindros domésticos para fabricação de massas de macarrão e pizza que ao ser retirado seu parafuso de base encontrou-se uma substância branca.

Após exames narcoteste, o resultado deu positivo para cocaína, totalizando um peso de 1,6Kg (um quilo e seiscentos gramas). A presa foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 de reclusão.

Além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, 02 aparelhos celulares.  Após as praxes processuais a presa foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça.

Últimas notícias