violência

Internos promovem rebelião na Funase do Cabo

Uma das celas foi incendiada com adolescentes dentro. Informações não oficiais dão conta de que um menor infrator morreu

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/01/2012 às 19:26
Leitura:

Atualizada às 21h55

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho promoveram uma rebelião no início da noite desta terça-feira (10). O tumulto começou por volta das 17h na Ala 1 da unidade. De acordo com a Polícia Militar, os jovens estão forçando o portão principal para tentar fugir. Duas mortes já foram confirmadas.

Uma das celas foi incendiada com adolescentes dentro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou duas viaturas ao local.

Os rebeldes dizem que estão insatisfeitos com a direção. Em entrevista rápida à imprensa, a diretora da unidade, Suzete Lúcio, que está no local, afirmou que  constantemente são feitos programas socioeducativos, como atividades artesanais, mas os internos não querem participar.

Cerca de 30 policiais do Batalhão de Choque entraram na Funase. Três funcionários chegaram a ser feitos de reféns, mas foram liberados por volta das 20h. Do lado de fora da unidade, familiares dos menores infratores se aglomeram desesperados.

A unidade recebe adolescentes do sexo masculino com idades entre 17 e 21 anos.

Mais informações em instantes.

Últimas notícias