Recife

Homem é baleado na frente do Estádio dos Aflitos

Torcedor do Náutico de 19 anos recebeu um tiro na nuca e foi levado para o HR

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/02/2013 às 19:09
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Torcedor do Náutico de 19 anos recebeu um tiro na nuca e foi levado para o HR - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 20h45

Um torcedor do Náutico identificado como Lucas de Freitas Lira, de 19 anos, foi baleado minutos antes do jogo Náutico x Central, em frente ao Estádio Eládio de Barros Carvalho, nos Aflitos, na noite deste sábado (16), durante um encontro entre torcidas organizadas do Náutico (Fanáutico) e do Sport (Torcida Jovem). O jovem levou um tiro na nuca.

Após ser socorrido no local, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital. O rapaz realizou exames apurados, passa por uma cirurgia para a retirada da bala e vai permanecer em observação na UTI do hospital.

A confusão começou quando torcedores do Sport, que saíram da Ilha do Retiro, após o jogo contra o Campinense, passavam em frente ao Náutico, em um ônibus. Houve troca de insultos e torcedores do Náutico jogaram pedras contra o veículo. Segundo testemunhas, um homem que estava em um carro atrás do ônibus, com uma camisa preta escrito "apoio", desceu do veículo e atirou na nuca do jovem.

A polícia presente no local para garantir a segurança da partida dos Aflitos não conseguiu deter o suspeito do disparo. Segundo o major Jorge Araújo, que estava no comando da operação nos Aflitos, uma motocicleta foi apreendida e todas as informações colhidas no local serão repassadas para a Polícia Civil, que vai iniciar as investigações.

Ouça entrevista do major Jorge Araújo, responsável pelo policiamento do jogo
 

Últimas notícias