Tráfico

Mulher é presa no aeroporto ao tentar embarcar com 60 cápsulas de cocaína no estômago

Entorpecente foi identificado durante fiscalização de rotina da Polícia Federal

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/04/2013 às 11:16
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Entorpecente foi identificado durante fiscalização de rotina da Polícia Federal - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

Uma mulher foi presa por volta das 22h desta sexta-feira (19), no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, carregando 60 cápsulas de cocaína no estômago. Ana Carolina Baía da Silva, 23 anos, é cabelereira, paraense e recebeu voz de prisão após policiais federais descobrirem a droga.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Ana Carolina foi identificada durante uma fiscalização de rotina e levantou suspeitas porque estava muito nervosa e reclamando de fortes dores no estômago. Durante interrogatório, a mulher entrou em contradição várias vezes, em um momento dizendo que iria encontrar uma amiga em Barcelona e depois afirmando que faria um curso de inglês na Irlanda.

Os policiais federais, portanto, realizaram uma revista minuciosa na mulher e a droga foi detectada. Imediatamente a PF deu voz de prisão a ela e a encaminhou ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, para a retirada das cápsulas do estômago. Depois que a droga foi descoberta, Ana Carolina disse que ingeriu a droga no Suriname, após ter sido aliciada por uma pessoa no Pará que lhe ofereceu uma quantia em dinheiro não revelada e um curso de inglês.

Além da droga, foram apreendidos com a mulher, passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, um aparelho celular e vários documentos. Quando receber alta do HR, Ana Carolina será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal. A mulher responderá por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenada, poderá passar até 20 anos presa.

Últimas notícias