Itaíba

Homem acusado de matar promotor só deve ser solto na quarta-feira

Edmacy está no Cotel, teve soltura decretada pela Justiça, mas problemas no sistema do TJSE atrapalharam libertação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/12/2013 às 14:12
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Edmacy está no Cotel, teve soltura decretada pela Justiça, mas problemas no sistema do TJSE atrapalharam libertação - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O homem apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como o executor do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, em Itaíba, há dois meses, não deve ser solto nesta terça-feira (17). O agricultor Edmacy Ubirajara, 47, está no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Embora a revogação de sua prisão tenha sido decretada pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe, Estado no qual responde por um homicídio, Edmacy precisava de uma carta precatória expedida pelo TJSE para deixar a cadeia, mas houve um problema no sistema que faria o envio eletrônico do documento para o Fórum de Abreu e Lima. Como o órgão sergipano só funciona até as 13h, não houve tempo hábil para proceder os trâmites necessários.

Familiares do homem estão na porta do Cotel e ainda estudam se aguardam até amanhã ou vão até Aracaju buscar o documento. Edmacy foi preso na mesmo semana do crime, mas o juiz da 5ª Vara Criminal do TJSE Diógenes Barreto entendeu que não há nenhuma ação penal que aponte para a participação do agricultor na morte do promotor. O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 53, suposto mandante, continua foragido.

Últimas notícias