Pacto pela Vida

Boate usada para tráfico e prostituição é fechada em Olinda

O proprietário da casa responderá pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e falsificação de assinatura

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/12/2013 às 19:50
Leitura:

Uma ação de final de ano do Programa Pacto Pela Vida resultou no fechamento da boate Casa do Brega Bar do Peixe e prisão do seu proprietário na tarde desta sexta-feira (27), no bairro de Caixa D'Água, em Olinda, Grande Recife. De acordo com a polícia, além do local funcionar com alvará falsificado, lá seriam praticados os mais diversos tipos crimes, como tráfico de drogas, exploração sexual e até mesmo homicídios.

O delegado Gilmar Rodrigues, da Delegacia de Casa Caiada, afirmou que o estabelecimento já vinha sendo investigado há bastante tempo. "Há mais de seis meses as polícias Civil e Militar investigavam essa boate, pois lá eram realizados todos os tipos de crime que se possa imaginar. Venda de drogas, prostituição de adultos e de crianças e violência contra a mulher são apenas algumas das práticas comuns no espaço", comentou.

Ainda segundo o delegado, Mário Florêncio da Silva, 43 anos, dono da casa noturna, apresentou um alvará de autorização de funcionamento falso quando abordado pela polícia. "Ao chegamos no local, ele nos apresentou um alvará que, de cara, percebemos que não era verdadeiro", disse o delegado.

Mário Florêncio responderá pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e falsificação de assinatura. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima. Segundo Gilmar Rodrigues, a polícia ainda investigará quem realizou a falsificação do alvará. “Se existe o documento falso, alguém realizou a falsificação. Agora precisamos descobrir se o trabalho foi feito por um civil ou por um funcionário público”, disse. O inquérito do caso será concluído pela Delegacia de Peixinhos.

As ações da operação Final de ano feliz seguem até o dia 31 de dezembro nos bairros da Caixa D’Água, Varadouro e Peixinhos. Nesta tarde, um trailer permanente do 1° BPM foi implantado na frente da boate fechada pela polícia, na Estrada de Caixa D’Água.

Últimas notícias