O homem acusado de ter estuprado pelo menos três universitárias da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) foi preso na manhã desta quarta-feira (30). A prisão foi realizada por equipes da 14ª delegacia de Polícia Civil, localizada na Várzea, Zona Oeste do Recife, após dez dias de investigação.
O vigilante Alexandre José de Lima, 36 anos, confessou que ficava em um restaurante localizado na Avenida General Polidoro, na Cidade Universitária, e, ao ver uma jovem bonita, a seguia e ao abordá-la anunciava um assalto. Ele atuava sempre no horários das 6h30 e 7h30 da manhã e conduzia as vítimas até uma rua com pouco movimento.
Lá, ele não praticava o assalto, mas obrigava as mulheres a masturbá-lo ou, então, mandava alisar suas partes íntimas. Além das três mulheres que foram à delegacia, o acusado confessou ter estuprado mais três mulheres.
O delegado titular da Várzea responsável pelo caso, Francisco Júnior, encaminhou o vigilante para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.