Sistema Penitenciário

Rebelião e incêndio no Presídio do Curado

Familiares de presos, autores da denúncia, estão apreensivos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/12/2014 às 22:10
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Familiares de presos, autores da denúncia, estão apreensivos - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 2h30 do dia 25 de dezembro

Detentos do Presídiom Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno), na Zona Oeste do Recife, iniciaram uma rebelião, na noite do dia 24 de dezembro (véspera de Natal). De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o motim começou por volta das 20h. Duas equipes dos Bombeiros foram enviadas ao local para controlar focos de incêndio. O Batalhão de Choque também foi acionado e precisou usar bombas de efeito moral para acabar com a rebelião. Ainda não há a informação da quantidade de presos feridos.

As causas da rebelião ainda são desconhecidas. Preocupados, parentes dos presos informaram que o incêndio e a rebelião teriam começado por volta das 20h. Estamos ouvindo tiros”, relatou Ligiane Castro, que diz ter familiares presos.

Apenas por volta da 1h que a situação melhorou no local e parecia estar controlada. O Choque precisou usar várias bombas de efeito moral. De longe, a reportagem do JC conseguiu avistar vários presos sendo colocados em um campo existente dentro do complexo prisional.

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital havia pedido este mês a interdição parcial do Complexo Prisional do Curado, alegando falta de condições de abrigar presos. O objetivo era restringir o ingresso de novos habitantes.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Últimas notícias