Prisão preventiva

Homem suspeito de estuprar e matar esposa com vaso sanitário é preso em Glória de Goitá

Paulo Roberto foi até a delegacia logo após o crime, mas foi liberado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/03/2015 às 8:31
Foto: Reprodução/TV Jornal
Paulo Roberto foi até a delegacia logo após o crime, mas foi liberado - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil prendeu, nas primeiras horas desta quarta-feira (4), o homem suspeito de estuprar e matar a esposa em Igarassu, no Grande Recife, na última quinta-feira (26). Os agentes, liderados pelo delegado Francisco Océlio Lima Ribeiro, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Paulo Roberto Rodrigues, de 31 anos. O suspeito foi encontrado no município de Glória de Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Civil, após uma discussão por ciúmes, Paulo Roberto Rodrigues dos Santos arrastou a esposa Ana Carla Rodrigues da Silva, de 23 anos, para um terreno baldio perto da casa onde moravam, no bairro Alto do Céu II. No local, ele estuprou a jovem e, com um pedaço de um vaso sanitário quebrado, deu um golpe no pescoço dela, que morreu no local.

Momentos após o crime, o suspeito foi até uma igreja evangélica onde conversou com um pastor e se disse arrependido. De lá, o suspeito foi até o Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde confessou o crime. Após prestar depoimento, ele foi liberado para responder o processo em liberdade.

"Por ter ser apresentado de forma espontânea e confessado o crime, Paulo poderá responder ao processo em liberdade. No entanto, isto não impede a decretação de uma prisão preventiva", explicou, na ocasião, o delegado Bruno Maia, responsável pelo registro do caso.

O casal possuía histórico de violência e Paulo já havia ameaçado a sogra com um revólver, além de ter sido preso duas vezes por roubo. O corpo de Ana Carla foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O Instituto de Criminalística fez uma perícia no local do homicídio.

Assista a matéria da TV Jornal sobre o caso:

Últimas notícias