prisão

Criminoso de alta periculosidade é capturado em Vitória de Santo Antão

Homem é acusado de praticar mais de 15 homicídios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2015 às 11:31
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Homem é acusado de praticar mais de 15 homicídios - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Militar
Leitura:

Atualizado às 14h57

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem considerado de alta periculosidade. A ação ocorreu na manhã deste sábado (7). O suspeito é acusado de mais de 15 homicídios em Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife (RMR) que é prioridade do programa Pacto Pela Vida, do Governo de Pernambuco.

O acusado, identificado como Antônio Augusto Tavares da Silva Filho, 27 anos, foi capturado no bairro Jardim Ipiranga, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado. Com ele, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, além de vários tabletes de maconha e crack. Durante a ação, os agentes apreenderam ainda um arsenal bélico. 

"Ele é um dos mais procurados em Pernambuco e estava na lista de prioridades da Secretaria de Defesa Social. É considerado um dos maiores traficantes de droga do Estado. Com ele, estavam mais de 14 quilos de maconha, além de 19 trouxas da droga já prontas para o consumo e 410 gramas de crack", disse o comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Hercílio Mamede. 

"No local onde ele estava, também encontramos cinco pistolas, sendo duas de calibre 9 milímetros, de uso exclusivo da Forças Armadas, e três de calibre 380, além de diversas outras munições. Ele também tinha duas espingardas de pressão, um colete balístico e nove carregadores de pistola", acrescentou o major Mamede.

Ele ainda informou que o acusado, que tem cinco mandatos de prisão, estava com R$ 17.740 em espécie, quantia arrecadada com o tráfico de drogas. O acusado, segundo o major, estava em Vitória de Santo Antão para seguir para Caruaru, no Agreste do Estado, onde praticaria mais um homicídio. No início da tarde de hoje, Antônio Augusto Tavares da Silva Filho seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Últimas notícias