violência

Adolescente confessa homicídio na Várzea

Apesar da confissão, o jovem foi apreendido por tráfico de drogas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/03/2015 às 22:57
Leitura:

Um adolescente de 17 anos foi autuado em flagrante na tarde desta quarta-feira (11) por tráfico de drogas nos Torrões, Zona Oeste do Recife. O jovem também confessou a autoria do assassinato de outro adolescente da mesma idade na noite de terça-feira (10), na praça da Várzea.

Na casa dele, onde foi pego, havia 23 embalagens de maconha prensada. De acordo com o delegado Joel Venâncio, o adolescente alegou que tinha uma rincha com o outro e um primo dele foi morto pelo desafeto em dezembro. Os dois eram da mesma comunidade.

"Há dois dias eles brigaram e ontem a tarde tinham discutido de novo. Ele disse que a vítima era usuário de drogas e ficava muito agressivo", detalhou o delegado. O adolescente pegou uma arma emprestada e deu três tiros no peito do rapaz. Inicialmente, foi informado que a vítima estava com um bebê no colo, mas o jovem negou.

Os dois já tinham cumprido medidas socioeducativas. O autor do homicídio havia sido apreendido por porte ilegal de armas e a vítima por tráfico.

O adolescente autuado foi encaminhado a uma Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Funase por causa do tráfico. Segundo o delegado, a conclusão do inquérito do homicídio será feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Últimas notícias