Triplo homicídio

Delegado especial assume investigação de homicídios em Ibirajuba

Sargento reformado da PM é o principal suspeito. Denúncia foi feita por sobrevivente

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/04/2015 às 18:46
Leitura:

O delegado Francisco Souto Maior, da 19ª Delegacia de Homicídios, localizada em Caruaru, no Agreste do Estado, foi designado especialmente pela Chefia de Polícia Civil para apurar o assassinato de três adolescentes entre 14 e 17 anos e a tentativa contra um quarto, na noite de sexta-feira, no município de Ibirajuba, a 180 quilômetros do Recife, também no Agreste. A suspeita é de que o triplo homicídio tenha sido cometido por um sargento reformado da Polícia Militar, morador da cidade de Lajedo, na mesma região. Por envolver menores, a investigação corre sob sigilo.

A identificação do suspeito do crime foi denunciada à polícia pelo jovem sobrevivente, que conseguiu fugir mesmo tendo sido atingido por um tiro no rosto. O adolescente permanece internado no Hospital da Restauração, no Recife, para onde foi trazido após o crime. Depois de ser submetido a uma cirurgia neurológica e bucomaxilar, encontra-se estável, fora de risco. O jovem sobrevivente seria irmão gêmeo de uma das três vítimas assassinadas. O crime aconteceu na zona rural da cidade, em uma estrada que dá acesso ao Sítio Galvão. Os adolescentes seriam suspeitos de praticar pequenos roubos e furtos na cidade e também viciados em drogas.

A suspeita recaiu sobre o sargento reformado porque ele seria responsável pela segurança de uma escola onde os jovens estudaram. Os quatro estariam no local consumindo drogas, na noite de sexta-feira, quando o sargento foi acionado por funcionários. O suspeito teria levado os adolescentes embora e dito, na volta, que o problema estava resolvido e todos entregues às famílias.


Últimas notícias