Homofobia

Movimento LGBT fará manifesto no Recife contra violência

O ato público também dará apoio a travesti espancada em São Paulo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/04/2015 às 12:30
Reprodução/ Facebook
O ato público também dará apoio a travesti espancada em São Paulo - FOTO: Reprodução/ Facebook
Leitura:

Um ato para denunciar a violência contra homossexuais em Pernambuco vai reunir movimentos de direitos humanos e da comunidade LGBT na tarde desta quarta-feira (22/04) no Recife. A partir das 15h30, os ativistas estarão ocupando o Marco Zero, Bairro do Recife, e aproveitarão para reforçar a campanha iniciada nas redes sociais #SomosTodosVeronica, em defesa da travesti Veronica Bolina, espancada por policiais civis e militares de São Paulo durante prisão há quase duas semanas. Os manifestantes vão acender velas em memória das vítimas de crimes homofóbicos no País, informa o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), coordenador do evento.

A ONG atua em parceria com as agências BBH London, com sede na Inglaterra, e Melhor Comunicação (Recife). O GTP+ pretende chamar a atenção da sociedade para a campanha Resgate este Diálogo, que busca apoio a projetos desenvolvidos para a comunidade LGBT e pessoas vivendo com DST e aids. A entidade funciona na Boa Vista, na Rua Manoel Borba, com uma cozinha popular, e faz trabalhos educativos e de assistência social.

O coordenador do GTP+, Wladimir Reis, afirma ser necessário “dar condições de trabalho, educação, moradia e condições de vida para gays, travestis e mulheres transexuais”. A entidade foca também na atenção a profissionais do sexo, pessoas vivendo com HIV em situação de rua ou em unidades carcerárias. 

“O preconceito, a exclusão social e as violações dos direitos humanos destas pessoas são muito fortes e queremos cobrar ações mais enérgicas do poder público”, destaca Reis. Fundado em dezembro de 2000, o GTP+ é a primeira instituição coordenada por pessoas vivendo com HIV no Nordeste do Brasil. Os princípios são a promoção da cidadania do indivíduo com o HIV ou aids e respeito à diversidade.

Últimas notícias