OPERAÇÃO

Polícia Federal erradica 188 mil pés de maconha no Sertão

Operação de erradicação Expurgo II, realizada no Sertão do Estado, evitou produção de 60 toneladas da droga

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/06/2015 às 11:28
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Operação de erradicação Expurgo II, realizada no Sertão do Estado, evitou produção de 60 toneladas da droga - FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação
Leitura:

A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio de militares do Corpo de Bombeiros, erradicou 188 mil pés de maconha durante a operação Expurgo II, deflagrada no dia 26 de maio deste ano e finalizada na última quarta-feira (3). Cerca de 60 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas. Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã deste domingo (7). Ninguém foi preso. 

A ação tem o objetivo de erradicar plantio de maconha no Sertão do Estado e reduzir a produção e oferta de maconha no Estado. Os agentes realizaram incursões terrestres, fluviais e aéreas. 50 pessoas participaram da operação.  

"Com a operação, conseguimos reduzir a criminalidade, porque os assaltos e homicídios giram em torno do tráfico de drogas. Esta é a segunda fase da operação expurgo. A primeira ocorreu em fevereiro e março deste ano. Se juntarmos todos os pés erradicados, temos o total de 150 toneladas de maconha que deixaram de ser produzidas", afirma o assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovanni Santoro. 

O entorpecente seria levado para outros estados do Nordeste, para estados como Recife, Ceará e Maranhão. A PF realiza três ou quatro operações de erradicação todos os anos. Segundo Giovanni, a prática obriga os traficantes a importar droga do Paraguai. 

 

Últimas notícias