Violência

Cliente tenta reagir a assalto dentro do restaurante Galetus e é morto

Quatro bandidos teriam participado da ação no estabelecimento localizado na Avenida Caxangá

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/08/2015 às 19:14
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Quatro bandidos teriam participado da ação no estabelecimento localizado na Avenida Caxangá - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Um assalto ao restaurante Galetus, localizado na Avenida Caxangá, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, terminou com um cliente morto, no final da tarde deste domingo. Segundo a polícia, por volta das 17h30, quatro homens chegaram em duas motos se passando por clientes. Após alguns minutos, anunciaram o assalto. O professor de pré-vestibular José Renato de Souza, 39 anos, estava com a esposa no estabelecimento e tentou tirar a arma de um dos assaltantes, que acabou atirando nele.

Ele foi atingido por dois disparos, um na perna e outro no peito, mas ainda conseguiu correr alguns metros pela lateral do restaurante (a Rua Dr. José Augusto Reinaldo Silva). Os bandidos atiraram novamente, acertando um carro que estava estacionado no local.

Um funcionário do restaurante, que não quis se identificar, detalhou a ação dos bandidos. "Eles chegaram, sentaram e depois de uns dez minutos anunciaram o assalto. Um deles foi ao caixa e os outros começaram a recolher os pertences dos clientes. Foi aí que o rapaz reagiu, tentando segurar a arma de um deles e acabou sendo baleado duas vezes", contou. O clima foi de terror dentro do estabelecimento. "Tanto funcionários quanto clientes ficaram assustados. Foi um clima de pânico".

Após o assalto, os bandidos fugiram em duas motos. As câmeras de segurança do restaurante devem auxiliar na identificação dos suspeitos, que não utilizaram capuz ou capacete durante a ação. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Últimas notícias