Entorpecentes

Nova vistoria encontra quase 71 quilos em veleiro apreendido pela Polícia Federal

Dono da embarcação, um holandês, já está preso por tráfico internacional de drogas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/08/2015 às 17:40
Foto: Reprodução / Polícia Federal
Dono da embarcação, um holandês, já está preso por tráfico internacional de drogas - FOTO: Foto: Reprodução / Polícia Federal
Leitura:

O veleiro apreendido pela Polícia Federal na última semana no arquipélago de Fernando de Noronha sofreu uma nova vistoria neste domingo (9). No barco do mecânico Raymond Knobbe, de 48 anos, além dos 11,5 quilos de cocaína encontrados no barco, aproximadamente 71 quilos estavam escondidos em dois reservatórios de água e no tanque de combustível, que só foram detectados com a ajuda de cães farejadores.

A droga encontrada foi encaminhada para a sede da PF, no Bairro do Recife, onde será posteriormente incinerado. Além do entorpecente, um paraquedas também foi encontrado. Segundo a polícia, o acessório possivelmente era utilizado pelos traficantes para jogar a droga em alto-mar para o velejador.

Raymond Knobbe continua preso no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Esta não é a primeira vez que o acusado é preso por crimes envolvendo tráfico de drogas. O holandês já foi preso pela polícia francesa em 2007. O suspeito será autuado por tráfico internacional de drogas, e, caso seja condenado, poderá pegar pena que varia de cinco a 20 anos de prisão.

Esta é a 16ª apreensão de drogas que a Polícia Federal realiza no Estado. Até o momento, 24 pessoas já foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. No ano passado, 52 suspeitos foram detidos em Pernambuco.

Últimas notícias