Zona Sul

Após protestos, Polícia Civil designa delegado para investigar caso de jovem desaparecido no Ibura

Jovem foi abordado por supostos policiais no último sábado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/08/2015 às 9:15
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Jovem foi abordado por supostos policiais no último sábado - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Após dois dias de protestos na Vila dos Milagres, no Ibura, na Zona Sul do Recife, a Polícia Civil designou um delegado em caráter especial para investigar o desaparecimento de Aleff dos Santos Pereira, 17 anos. O jovem foi visto pela última vez por volta das 14h do último sábado (22), ao ir visitar uma amiga que mora na comunidade. 

De acordo com os moradores da vila, na ocasião do desaparecimento, foi feito um registro policial, mas nenhuma atitude foi tomada. Nessa terça-feira (25), cerca de 150 moradores da comunidade foram às matas ao redor para procurar pelo adolescente, sem ajuda da polícia. Agora, o delegado Cláudio Castro, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), vai apurar o caso de Aleff, que teria sido abordado por quatro homens com distintivos da Polícia Civil.

Segundo testemunhas, os supostos policiais chegaram em dois carros sem placas e algemaram o rapaz. Uma testemunha afirmou ainda ter ouvido um dos homens dizer “caminha pra tua morte, anda”, enquanto chutava a cabeça de Aleff.

Últimas notícias