Coletiva

Polícia apresenta detalhes da Operação Usura

Quatro servidores públicos e 2 ex-servidores foram presos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/09/2015 às 13:08
Foto: Fernando Seabra JC
Quatro servidores públicos e 2 ex-servidores foram presos - FOTO: Foto: Fernando Seabra JC
Leitura:

O delegado Ivaldo Pereira, responsável pela 8º Delegacia Seccional, em Paulista apresentou, na manhã desta sexta-feira (4), os detalhes da Operação Usura que resultou na prisão de 9 pessoas envolvidas em prática de agiotagem, extorsão, associação criminosa e venda de munições ao redor da Região Metropolitana do Recife.

A operação que contou com a participação de 80 policiais civis foi iniciada após 5 denúncias na região de Paulista. Segundo as informações passadas pela Polícia, Marcos Heraldo de Araújo Campos, servidor da previdência social, foi preso com três pistolas e lidera a organização criminosa é responsável por emprestar dinheiro para as vítimas nas cidades de Paulista, Igarassu, Olinda e Jaboatão.

Além de Marcos, outros 3 componentes da quadrilha são servidores públicos. Jefferson Medeiros de Almeida, trabalha no apoio administrativo da UFPE, era responsável por emprestar dinheiro para pessoas que frequentam a universidade. O Sargento Amaro José Montenegro da Polícia Militar também acusado de agiotagem e foi apreendido em flagrante com o total de 3.656 munições diversas e por fim o Policial Militar Everaldo que é acusado de praticar coação física nas vítimas.

Também houve a participação de dois ex-policiais. Gilmar Feliciano Silva,ex-policial civil que se diz Pastor Evangélico é acusado de agiotagem e Rinaldo Bezerra Belo, ex-policial militar, já foi condenado por roubo e é acusado de coação física. Jessé Ferreira Gomes, também conhecido como José Edson Lis da Silva está sendo indiciado por estelionato por utilizar 3 identidades que o possibilita conseguir emprestimos em bancos para extorsão indireta das pessoas em conjunto com Gilvano José de Oliveira Moraes Filho.
Os suspeitos foram levados para o Cotel e o Sargento Amaro José Montenegro foi  levado para para o Centro de Reabilitação da Polícia Militar.

 

Últimas notícias