Presídio

Em menos de um mês, quarto túnel é descoberto no Complexo Prisional do Curado

Buraco estava sendo escavado no pátio do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/09/2015 às 19:16
Foto: Divulgação/ Seres
Buraco estava sendo escavado no pátio do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo - FOTO: Foto: Divulgação/ Seres
Leitura:

Outro túnel foi encontrado em um dos presídios do Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, na tarde deste domingo (6). A escavação é a quarta encontrada em menos de um mês no complexo. O buraco estava começando a ser escavado no pátio do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA).

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o túnel tinha cerca de um metro e meio de profundidade, estava no início da escavação e não houve fuga através dele. Em nota divulgada à imprensa, a Seres afirma que irá continuar "com os trabalhos para identificar os envolvidos nas escavações e no reforço da segurança interna das unidades".

Nesta série mais recente de escavações descobertas, o primeiro túnel foi encontrado no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB) - a maior das três unidades prisionais -, no dia 9 de agosto, também um domingo. No dia 12 seguinte, uma quarta-feira, na mesma unidade, outra escavação foi encontrada no entorno da quadra do PFDB. O terceiro túnel foi descoberto no dia 22 de agosto, um sábado, também na mesma unidade.

Últimas notícias