Complexo do Curado

Detentos realizam princípio de tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano

Tumulto foi controlado pela PM, mas dois detentos ficaram feridos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/09/2015 às 9:31
Foto: Aline Souza /Especial para o JC
Tumulto foi controlado pela PM, mas dois detentos ficaram feridos - FOTO: Foto: Aline Souza /Especial para o JC
Leitura:

Atualizada às 13h30

Os detentos realizaram um princípio de tumulto no início da manhã deste domingo (27) no Presídio Frei Damião de Bozzano, uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. Dois presidiários e um morador da comunidade do Alto da Bela Vista foram atingidos por disparos. Segundo o posto policial do Hospital da Restauração, o ambulante Ricardo Alves da Silva, 33 anos, que escovava os dentes no quintal de casa quando foi atingido, morreu na unidade de saúde. Os detentos José Carlos Serafim e Mario Francisco do Nascimento foram socorridos para o Hospital Otávio de Freitas, onde passam por cirurgia.

Segundo o Sargento Santana, do 12º Batalhão da PM, informações iniciais indicam que o principio de tumulto aconteceu no momento em que presos tentavam tirar um outro detendo da área de disciplina. O Sargento informou ainda que o caso foi rapidamente controlado e por volta das 8h a entrada das visitas foi liberada, mas até 8h30 os amigos e familiares dos detentos ainda não haviam começado a entrar na unidade.

As pessoas que estavam na fila de visitação no momento do tumulto afirmaram ter ouvido disparos. "Dois presos estavam baleados e foram colocados na ambulância. Foi muito tiro", disse uma mulher que pediu para não ser identificada.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) afirmou que irá abrir sindicância para investigar o ocorrido e um inquérito policial também será aberto pela Polícia Civil. Ainda segundo a secretaria, as visitas não foram suspensas neste domingo e serão encerradas no horário habitual, às 16h.

Últimas notícias