Decreto

Polícia Militar pode substituir agentes penitenciários neste domingo

Decreto da Justiça quer assegurar a visitação dos familiares dos detentos e funções essenciais de manutenção nos presídios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/02/2016 às 19:30
Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Decreto da Justiça quer assegurar a visitação dos familiares dos detentos e funções essenciais de manutenção nos presídios - FOTO: Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Justiça decretou que a Polícia Militar de Pernambuco irá substituir os Agentes Penitenciários nos presídios do Estado, caso a categoria decida realizar a paralisação dos serviços neste domingo (14).

O despacho foi enviado à Procuradoria Geral do Estado pelo relator Eurico de Barros Correia Filho nesta sexta-feira (12), a fim de assegurar a vsisitação dos familiares dos dententos e funções essenciais à manuntenção das unidades no período de 24h.

Em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 4, os agentes penitenciários decidiram realizar uma paralisação de 24h de advertência neste domingo. A categoria reivindica melhores condições de trabalho.

Na ocasião, o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), discutiram sobre mobilizações de pautas estruturais.  

Últimas notícias